Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Grupo de Montaria de São Timóteo realiza confraternização



O Grupo de Montaria de São Timóteo realizou na manhã fria deste domingo (30) uma confraternização no Sítio do Profº Bento. 
Aproveitando o tempo frio e bastante agradável para a prática, o Grupo resolveu cavalgar pela manhã e saborear um delicioso almoço meio-dia. 
De acordo o Wikipédia, a cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão, esporte, ou associação de duas ou mais dessas atividades. Esse hábito é realizado por pessoas em todo o Brasil. As cavalgadas no Brasil surgiram durante o processo de ocupação de territórios, entre os séculos XVII e XVIII.  Conduzindo gado bovino e/ou equino de uma fazenda para outra, os tropeiros, montados a cavalos ou burros, se acampavam para descansar; agradecer e pedir proteção divina para eles e para os animais. Era uma profissão bastante sofrida, mas fazia parte da vida de muitos brasileiros do meio rural daquela época










Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.