Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

ASAMIL realizou reunião no povoado de Gado Bravo


A ASAMIL realizou na última terça-feira (18), na comunidade de Gado Bravo, Livramento de Nossa Senhora-BA, uma reunião de mobilização referente ao projeto “Cisternas de Consumo”. O projeto tem como objetivo atender as famílias de baixa renda que vivem na zona rural e não dispõe de água potável para o consumo humano e é executado pela entidade por meio de um contrato firmado com o Governo da Bahia através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS.
A comunidade de Gado Bravo, localizada à 25 km da sede do município, recebe semanalmente abastecimento de água sem nenhum tratamento, diretamente do canal de irrigação do Departamento Nacional Obras Contra a Seca – DNOCS. Por ser uma água imprópria para o consumo humano, a Associação local já há algum tempo vem solicitando a construção de cisternas visando a melhoria da qualidade da água consumida pelos moradores da região.
Após atender 954 famílias em outras comunidades de Livramento com maior dificuldade de acesso à água e mais distantes da sede, a ASAMIL levou a demanda de Gado Bravo para a comissão municipal, onde foi discutida e aprovada a execução do projeto na referida comunidade.
A reunião de mobilização foi convocada pela presidente da Associação de Gado Bravo, Valdinéia Cordeiro, e contou com a presença do coordenador do projeto Dilto Aguiar, dos técnicos de campo Fernando Batista e Giliarde Trindade e de cerca de 90 moradores de Itapicuru dos Dourados e Gado Bravo, comunidades que irão receber 80 cisternas de consumo com capacidade de armazenamento de 16,000 litros cada.
Após explicação detalhada sobre o funcionamento e cronograma de execução do projeto, a equipe da ASAMIL sanou todas as dúvidas dos presentes e o coordenador Dilto Aguiar autorizou o início do cadastramento das famílias que serão beneficiadas com as cisternas.

A previsão é que se inicie a construção das 80 tecnologias sociais em novembro do presente ano.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.