Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Chuva mudou a paisagem no distrito de São Timóteo


As fortes chuvas que tem caído nestes últimos quinze dias na região de São Timóteo tem mudado bastante a paisagem. Antes, árvores, arbustos e cactos acinzentados e contorcidos pela seca agora se tornaram plantas frondosas, verdes e bonitas, resultado do bom início das águas.
PÉ DE SETE-CASCAS
Na foto ao lado podemos ver um pé de sete-cascas, nome científico Handroanthus spongiosus, planta típica de nossa região que floresce ainda na seca na transição dos meses de setembro para outubro. Suas flores contrasta meio a vegetação seca a espera da tão sonhada chuva.
As fotos desta planta foram tiradas no início do mês de outubro nas divisas entre os municípios de Livramento, Caetité e Lagoa Real, próximo ao povoado de Contagem e chamam atenção pela beleza e vivacidade num ambiente tão seco e inóspito. Quem as ver nos períodos mais secos do ano jamais acreditaria que voltaria a vida, que voltaria a dar flores, a dar frutos e a gerar uma nova vida.
Mas estes são os segredos da natureza que se encondem atrás das coisas mais simples, como por exemplo uma pequena gota de chuva.
ESTRADA QUE LIGA SÃO TIMÓTEO AO MUNICÍPIO DE LAGOA REAL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.