Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

ASAMIL distribui mudas na região

FOTO: ASAMIL
Com o início das chuvas na região a ASAMIL iniciou a distribuição dos kits de mudas frutíferas e nativas para os beneficiários do Projeto Mais Água, através do convênio 266/2012, celebrado entre a Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e a ASAMIL.
O kit é composto por 10 mudas, sendo dividido em 7 mudas frutíferas (laranja, limão, goiaba, caju, acerola, manga rosa, manga espada) e 3 mudas nativas (umbuzeiro, tamarindo e ipê rosa).
A distribuição iniciou pelo município de Lagoa Real, na comunidade de São Roque, o qual será contemplado com aproximadamente 1.500 mudas, de um total de 7.740 mudas, que também serão distribuídas pelos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas, Dom Basílio, Ituaçu e Contendas do Sincorá.
O município de Livramento será contemplado na próxima semana com aproximadamente 2.500 mudas.
De acordo com o coordenador do projeto, o Sr. Dilton Aguiar, “esse é o momento certo para fazer a distribuição e o plantio das mudas, devido ao início do período chuvoso na região. As famílias estão muito empolgadas. Esperamos atingir o objetivo principal do projeto que é garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiárias, e além disso diminuir os impactos ambientais que a região vem sofrendo”.
As mudas estão sendo adquiridas no Sítio Beija Flor, em Riacho de Santana, viveiro devidamente legalizado nos órgãos de controle do governo.
FONTE: ASAMIL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.