Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

UMA HOMENAGEM AO MAIOR GOLEIRO DE SÃO TIMÓTEO


Hoje, 26 de abril, é comemorado o DIA DO GOLEIRO, considerada uma das posições mais solitárias e ingratas no futebol. Em uma data tão importante não poderia deixar de homenagear um dos maiores goleiros de São Timóteo, MARCOS DE JESUS, carinhosamente conhecido por Marquinhos.
Marquinhos foi o titular da meta daquele que talvez tenha sido o melhor time que a comunidade viu jogar, o Juventude Futebol Clube, equipe formada por jovens e comandada pelo professor Deusdete Pereira.
Ainda estudante do ensino médio da UEBST teve que abandonar tudo e mudar para Santo Amaro - SP, para se tratar de problemas renais, a hemodiálise distanciou Marcos dos campos de futebol, porém não distanciou dos amigos e do time que tanto gostava. Quando podia, vinha a São Timóteo e tinha o prazer de jogar novamente no time, até porque a vaga de titular estava sempre a disposição do GRANDE MARCOS.
Até que, no dia 23 de julho de 2003, por volta das quatro horas da manhã quando fechava o portão de sua casa no Brooklin para ir ao trabalho, Marquinhos foi alvejado com três tiros na cabeça. 
Naquele momento São Timóteo perdeu aquele aluno excelente  em matemática, torcedor do Flamengo, que gostava de ouvir Amado Batista e que dedicou parte de sua vida àquele cantinho ingrato do campo de futebol onde ficava um calado e solitário goleiro.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.