Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

AS ESPECULAÇÕES DO CAMPEONATO RURAL

FOTO: MANDACARUDASERRA
O Campeonato Rural emplacou de tal maneira, que hoje os times estão disputando a tapas uma vaga entre as trinta e duas equipes, tanto é que já foi criada a 2ª divisão do campeonato onde oito times disputaram o acesso, e sendo as vagas ocupadas por Pernambuco e Pintos. Sem contar que ainda ficaram de fora Mucambo e Arrecife que foram rebaixados no campeonato passado.
A especulação do momento é a famosa janela de transferência.
Janela de transferência?
Surpreso???...
Não fique... Janela de transferência é o período do ano que os clubes de futebol podem transferir jogadores de outros países para sua equipe. Essa transferência é completada, após registrar o jogador no novo clube através FIFA. Portanto, é o termo oficial utilizado pela mídia para o período de inscrição, conforme descrito no Regulamento da FIFA sobre o Estatuto de Transferência de Jogadores.
No caso específico de Livramento não estamos lidando com profissionais, mas por incrível que pareça estão tão disputados quanto os da janela de transferência europeia. Não se trata de nenhuma Federation Internacionale de Football Association (FIFA), mas de uma Liga Desportiva (LDL) competente que já tem prazo definido para encerrar as inscrições dos atletas que vão disputar a competição. E neste corre-corre que antecede o prazo, tem jogador saindo de antigos clubes a preço de ouro, de acordo as especulações, tem time contratando jogadores por valores financeiros altos, tanto o campeão Monteiro quanto o vice Barrinha, já perderam alguns atletas de peso para o Campeonato 2014. Ainda há comentários que atletas vão jogar por R$ 100,00; R$ 200,00 ou até mais por jogo e ou por rendimento em campo, sem contar os prêmios como eletrodomésticos.
Pois é... sinal que o campeonato promete e que a disputa este ano será muito mais acirrada, até porque, com tanto incentivo em jogo, a torcida espera atletas como disposição a altura.

Um comentário:

  1. Quando os jogadores entram em campo para correr atrás do dinheiro ao invés de correrem atrás da bola o futebol perde totalmente a graça. Quando deixam de defender seu time de coração para atuarem pelo que paga mais perde a emoção. Na minha opinião, para que o campeonato rural não perca sua autenticidade e originalidade, deixando de cumprir os objetivos pelos quais foi idealizados os organizadores deveriam implantar uma regra a mais: Cada time deverá entrar em campo com jogadores que residem na localidade onde fica a sede do mesmo, buscando reforços ou completando a equipe com atletas que moram em regiões circunvizinhas situadas em um raio de no máximo 10 Km (ou o que for determinado) dessa sede. Acho que assim ficaria melhor nivelado, valorizando e dando oportunidade de destaque e diversão aos atletas amadores daquela comunidade. É como idealizo um campeonato desse tipo. É melhor deixar de lado esse negócio de prêmio individual por jogador e premiar as equipes vencedoras para estimular o trabalho coletivo ao invés de estimular a ganância aumentando a animosidade entre os competidores. Deixem os meninos jogarem bola por prazer, com a raça e a alegria características dos jogadores de várzea. Assim é mais bonito. Desse jeito todos os times carentes de recursos financeiros serão eliminados ficando na disputa unicamente os que tem patrocinadores e financiadores dispostos a investir. O campeonato rural livramentense está caminhando para um amadorismo profissional puramente mercenário, sem a mínima demonstração de respeito aos valores da terra. Outra sugestão. Que tal organizar o rural feminino? Tá na hora.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.