Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Comunidade quilombola no distrito de São Timóteo recebe cisternas

FOTO: ASAMIL
Enquanto as últimas cisternas de produção do Projeto Uma Terra e Duas Águas (P1+2) são finalizadas na zona rural de Dom Basílio, parte dos cisterneiros da ASAMIL já estão alocados na comunidade quilombola de Lagoa do Leite, Distrito de São Timóteo, em Livramento de Nossa Senhora, iniciando a construção das 95 cisternas previstas para o município.

O que é o Projeto?
"Com o intuito de ampliar o estoque de água das famílias, comunidades rurais e populações tradicionais para dar conta das necessidades dos plantios e das criações animais, a ASA criou em 2007 o Programa Uma Terra e Duas Águas, o P1+2. O nome do programa faz jus à estrutura mínima que as famílias precisam para produzirem – o espaço para plantio e criação animal, a terra, e a água para cultivar e manter a vida das plantas e dos animais. O P1+2 integra o Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, da ASA. Esse programa-guarda-chuva congrega também o Programa Um Milhão de Cisternas, o P1MC. 
Os objetivos do P1+2 são promover a soberania e a segurança alimentar e nutricional das famílias agricultoras e fomentar a geração de emprego e renda para as mesmas. A estratégia para alcançar esses objetivos é estimular a construção de processos participativos para o desenvolvimento rural do Semiárido brasileiro."
TEXTO EXTRAÍDO DO SITE: http://www.asabrasil.org.br/acoes/p1-2

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.