Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

ASAMIL vai construir cisternas de produção e barreiros para agricultores familiares de Lagoa do Leite no distrito de São Timóteo



Na última terça - feira (03), a equipe da ASAMIL responsável pela execução do projeto “Uma Terra e Duas Águas” - P1+2, esteve na comunidade quilombola de Lagoa do Leite, nas proximidades de Mucambo - Distrito de São Timóteo, para realizar mais uma reunião de mobilização com agricultores e agricultoras familiares.
O encontro aconteceu na igreja da comunidade e recebeu famílias interessadas em participar do projeto que leva cisternas de produção e barreiros trincheira para famílias de baixa renda da zona rural de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio.
Na oportunidade, o coordenador Dilto Aguiar e os técnicos de campo Antônio Caldas e João Aparecido explicaram detalhadamente o projeto, seu cronograma de execução e o processo de seleção dos beneficiários. O P1+2 irá atender todas as famílias da comunidade de Lagoa do Leita que se enquadram no perfil do projeto de acordo com os critérios de seleção.
Ao final da reunião as dúvidas dos participantes foram sanadas e a equipe da ASAMIL se colocou disposição das famílias para solucionar qualquer contratempo que aconteça antes e durante a execução do P1+2.
Na próxima semana os técnicos da ASAMIL retornarão à comunidade de Lagoa do Leite, passando de casa em casa, para realizar o cadastramento das famílias dispostas a participar do projeto.
O projeto executado pela ASAMIL tem parceria firmada entre a AP1MC (Associação Programa 1 milhão de Cisternas) e o Fundo de Desenvolvimento Social do BNDES e é fruto de uma longa negociação da Articulação Semiárido Brasileiro – ASA junto ao Banco; o projeto tem como objetivo alcançar a segurança alimentar e nutricional das famílias agricultoras de baixa renda do Semiárido, a sustentabilidade ambiental, social, cultural e econômica através da produção de alimentos nos moldes da agroecologia.
Fonte e fotos: ASCOM ASAMIL





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.