Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Jornada Pedagógica em Livramento foi um grande sucesso

FOTO: REPRODUÇÃO
A Jornada Pedagógica 2018 em Livramento de Nossa Senhora foi bastante elogiada pelos professores da Rede Municipal de Ensino. Com uma metodologia diferenciada, mais objetiva e dinâmica, o encontro deste ano veio cumprir as metas da Secretaria Municipal de Educação de da Gestão Municipal.
A abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira (05) na Escola Municipal Polivalente, que contou com a presença do prefeito Ricardo Ribeiro, do secretário de Educação Sebastião Fernandes, do controlador Jânio Soares, do Secretário de Saúde Gerardo Júnior e dos vereadores José Araújo e Milane Araújo. Também contou com a bela apresentação da Filarmônica Lindembergue Cardoso.
O tema deste ano foi Formação continuada: contribuições para o êxito individual e coletivo. Tema bastante sugestivo para o momento de reflexão que o professor vive, principalmente no que diz respeito à importância de continuar se especializando, pois o educador é um eterno estudante. 
O prefeito Ricardo Ribeiro passou aos professores algumas medidas que o executivo vem tomando durante a gestão. Aproveitou para anunciar que irá enquadrar os professores que deram entrada na mudança de nível nos anos 2016 e 2017. Que inclusive foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, Decreto nº 120/2018.
Também entregou ao secretário Sebastião Fernandes a minuta dos novo Plano de Cargos e Salários dos Profissionais em Educação, que a partir de agora será analisado pela Comissão Permanente de Avaliação do Plano de Carreira dos Profissionais de Educação, Decreto nº 579/2017.
As transformações positivas que vem ocorrendo na educação livramentense se deve a uma administração que prega a austeridade e a transparência, bem como uma equipe que trabalha na Secretaria de Educação muito competente e comprometida com a melhoria do ensino.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.