Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Associação de São Timóteo protocola pedido de calçamento de praça em Salvador


A Associação de Moradores de São Timóteo protocolou no dia 26 de setembro do corrente ano na capital da Bahia, o pedido de pavimentação da Praça do Mercado local ao governador Rui Costa.
No ofício, a presidente da Associação de  Moradores  justifica em alguns trechos do documento que: "No período de seca, que é o mais comum nesta região da Bahia, a poeira levitada com a passagem dos veículos em muito tem causado problemas respiratórios em crianças e idosos, vindo a causar um prejuízo enorme às famílias e ao poder público. Entendemos que a melhor alternativa para resolver essa problemática é anulando os riscos ambientais ou, no mínimo, amenizar a situação com a aplicação de ações preventivas." (OFÍCIO 05/2017).
Também reforça a importância histórica do distrito, onde "trata-se de um povoado fundado no período colonial, no final do século XVII no ciclo do ouro de Rio de Contas, onde tem sua igreja datada de 1696, sendo ponto de referência tanto para o município, quanto para o estado no turismo e na agricultura. De acordo o IBGE, o censo demográfico de 2010 constava que o distrito de São Timóteo contava com três mil e noventa e dois (3.092) habitantes, sendo hoje um número ainda maior haja vista o aumento da expectativa de vida e consequentemente do crescimento populacional." (OFÍCIO 05/2017).
A pavimentação é um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciados com esta obra pública, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto período chuvoso quanto nos períodos de seca.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.