Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Mucambo realiza 1ª Cavalgada


A Unidade Escolar Joaquim Alves de Oliveira juntamente com a comunidade local e comunidades vizinhas realizaram neste domingo (13) a 1ª Cavalgada de Dias dos Pais na comunidade de Mucambo Malheiro.
O evento contou com um grande número de pessoas que vieram prestigiar o evento, além de cavaleiros, amazonas, ternos de reis dos povoados de Quixabeira e Riacho da Vaca e o grupo de cantiga de roda do Jatobá.
A 1ª Cavalgada foi uma festa de cunho cultural que teve como objetivo aproximar e inserir a comunidade na escola, até porque a comunidade é parte importante e fundamental dentro da instituição escolar. Segundo Paulo Freire, o problema da Educação está inserido dentro dos mecanismos sociais. Não é a educação que forma a sociedade, mas a sociedade que estrutura a Educação em função dos interesses de quem tem o poder, desta maneira encontra na educação um fator fundamental para a preservação desse poder. E de tal maneira é importante buscar na união desta sociedade a melhoria e o avanço de nossa educação.














Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.