Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

ASAMIL vai à Salvador solicitar mais Cisternas de Produção e Barreiros para a região de Livramento de Nossa Senhora.


Na tarde de ontem (17), uma comitiva formada por membros da ASAMIL e da Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia – ASFAB, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em Salvador para uma reunião com o chefe de gabinete, o senhor Jeandro Ribeiro.
Durante a reunião foram discutidas atividades desenvolvidas pela SDR no sudoeste baiano, principalmente em relação ao acesso à 2ª água (água para produção).
Por serem as primeiras entidades a baterem a meta de execução do projeto “Mais Água II” no estado da Bahia, tanto a ASFAB quanto a ASAMIL solicitaram o aditivo de meta do projeto visando a construção de mais tecnologias de captação e armazenamento de água da chuva para a produção de alimentos (cisternas de produção e barreiros trincheira familiar).
A comitiva, formada pelo coordenador de projetos Dilto Aguiar, pelo técnico de campo Antônio Caldas (Boda), pelo vereador de Malhada de Pedra Evânio Oliveira e pelo coordenador técnico Márcio Aguiar, recebeu o apoio e a companhia do Deputado Estadual Zé Raimundo Fontes, grande defensor da população rural do semiárido baiano, em especial dos agricultores e agricultoras familiares.
As entidades agora aguardam, com entusiasmo, a análise do pleito que deve trazer mais de 100 tecnologias para a região, sendo 54 só para a microrregião de Livramento de Nossa Senhora.

A ASAMIL já entregou mais de 200 cisternas de produção e barreiros para famílias de Contendas do Sincorá, Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora através do projeto “Mais Água II” em parceria com a SDR.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.