Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Estudantes e professores da Escola do Mucambo visitam INB


Alunos e professores da Unidade Escolar Joaquim Alves de Oliveira visitaram na manhã desta quinta-feira, 08 de junho, as instalações da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) na Unidade de Exploração que fica próximo à comunidade de Riacho da Vaca, Caetité - Ba. Além de participarem de palestras os discentes e docentes da Instituição de Ensino puderam fazer um tour pela Unidade.
Esta visita estava dentro da programação do Projeto da semana do meio ambiente realizado pela escola, além de fazer parte da política de Educação Ambiental realizada pela Empresa. Inclusive o Programa de Educação Ambiental da INB visa "...promover a sensibilização ambiental das populações que vivem no entorno de suas unidades produtivas, despertar o interesse do público para a adoção de boas práticas ambientais, incentivar a adoção de formas sustentáveis de produção e de convivência com o meio ambiente, a INB desenvolve o programa de educação ambiental nas localidades de Resende/RJ e Caetité/BA.(...) A campanha de sensibilização ambiental trata dos temas apontados no diagnóstico ambiental em conteúdos produzidos para diversas mídias - rádio, imprensa escrita, outdoor, sites e blogs – veiculados em meios de comunicação da região e da INB: o Programa Radioatividades e o informativo impresso.
Visitas às instalações da empresa, palestras, eventos e cursos são algumas das ações que visam disseminar a educação ambiental. A INB também faz a distribuição de sementes e mudas de espécies nativas, produzidas no horto da empresa, para prefeituras, escolas e entidades não governamentais. Um incentivo para criação de novas áreas verdes e para arborização dos municípios do entorno da unidade da empresa. "
FONTE: http://www.inb.gov.br/pt-br/Sociedade-e-Meio-Ambiente/Sociedade/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental










FOTOS: Jane Dantas - Coordenação Regional de Atividades de Comunicação (CORAC)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.