Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Chinês que passou por São Timóteo elogia sistema de saúde


O chinês Siwei Zhond, que montado em sua bicicleta foi recepcionado por Damião Monteiro, ilustre morador do povoado de São Timóteo, no dia 08 de outubro do ano passado elogia sistema de saúde do Brasil. Siwei Zhond deixou a China em 2013, para acompanhar os Jogos Olímpicos no Brasil e desde então viaja pelo país.
Siwei teve um mal estar na quarta-feira passada e precisou de atendimento médico na rede pública na cidade de Pinheiro no estado maranhense. Além do bom atendimento, o que também deixou o chinês surpreso, foi não ter que desembolsar nada pelo serviço médico, já que na china o sistema de saúde passa por problemas e na grande maioria das vezes o paciente precisa pagar pelo serviço.
Quando Zhond passou por São Timóteo no ano passado fez questão de elogiar a receptividade brasileira, onde na maioria das vezes não precisava pagar pela estadia e pela alimentação, sendo tratado com urbanidade e respeito.
Apesar de vivermos num país com crise de identidade, crise financeira, crise moral e ética, é interessante frisar que somos uma nação reconhecida mundialmente pela hospitalidade e amabilidade. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.