Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Projeto “Cisternas de Consumo” realiza entrega de termos de recebimento à beneficiários de comunidades de Livramento.


Na tarde desta segunda-feira (26), a ASAMIL através do projeto “Cisternas de Consumo”, realizou duas cerimonias de entrega dos Termos de Recebimento das Cisternas nas comunidades do Alves e Várzea dos Reis, distrito de Itanagé - Livramento de Nossa Senhora.
O projeto que é executado pela entidade e tem financiamento do MDS e da SJDHDS, finalizou recentemente a construção de 1,100 cisternas na zona rural do município, totalizando uma capacidade de armazenamento de cerca de 17,600,000 de litros de água para consumo humano e impactando diretamente na vida de mais de 4,400 livramentenses.

As cerimonias de entrega dos termos aconteceram nos prédios escolares de cada comunidade e foram comandadas pelo coordenador do projeto, Dilto Aguiar. Além dos beneficiários, compareceram aos eventos o prefeito eleito de Livramento, Ricardinho Ribeiro, os vereadores Batata e Joaquim da Silva - Kinka (representante da comissão municipal), o dirigente do Redes, Jânio Soares e o presidente do Centro de Formação e Organização Comunitária - CEFORC, Hugolino Lima.
Dilto Aguiar fez questão de agradecer a todos que abraçaram o projeto, as comunidades, parceiros, financiadores, cisterneiros e membros da comissão municipal que tornaram possível a execução do projeto. Ressaltou ainda o desejo da ASAMIL em colaborar com a prefeitura para trazer mais benefícios para a população rural de Livramento.
O prefeito eleito Ricardinho elogiou o trabalho desenvolvido pela ASAMIL: “É um trabalho muito bem feito e vocês estão de parabéns em abraçar esta causa de Livramento. A seca a gente sabe que existe e temos que aprender a conviver com ela, este presente que vocês beneficiários estão recebendo hoje, com um dia de atraso (Natal), vai ajudar e muito a vida de vocês na questão da água.”

A ASAMIL é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse público - OSCIP que tem como missão contribuir na construção de alternativas para a convivência com o semiárido e o fortalecimento das organizações da sociedade civil. Ao longos de seus 12 anos de existência já construiu cerca de 3,000 cisternas somente em Livramento e atuou em mais de 20 municípios como Abaíra, Barra da Estiva, Rio do Pires, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibipitanga e Ituaçú, levando assistência técnica e extensão rural agroecológica, bancos de sementes, resgate de plantas medicinais, viveiros de mudas, barreiros-trincheiras, bombas d´água populares e muito mais para milhares de famílias da microrregião de Livramento.
FOTOS E TEXTO: ASAMIL






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.