Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Uma homenagem aos nossos professores

Não poderia deixar de lembrar das pessoas que foram responsáveis por minha formação moral, educacional e intelectual. SERES HUMANOS BRILHANTES que dispuseram de seu precioso tempo para educar, para formar cidadãos de bem que contribuíssem no futuro por um mundo melhor e mais justo.
É com nostalgia que lembro das boas e adoráveis aulas que tive na década de 90 e também em tempos de faculdade por muitos daqueles que hoje tenho o prazer de dizer colegas e companheiros .  Tempos que não voltam mais, eu sei, mas que servirão de exemplo e que levarei comigo até os últimos dias da minha vida. 
Meu 1º professor
Vivemos num país que está prestes a criar o clichê: professor não é valorizado! Afinal, e nós professores, como parte de nós esta valorização? Como queremos ser valorizados se esta atitude não parte de muitos de nós que não nos valorizamos?
E então, quanto vale um professor?
Os meus valeram e valem a minha faculdade, meus concursos públicos que passei ao longo destes anos, o exemplo em seguir em frente, o amor ao magistério, à condição de vida que posso dar a minha família e acima de tudo ao ser humano que sou e que me tornei.
O valor, substantivo masculino, que significa prestígio, a qualidade, a relevância ou importância de; mérito. Que é legítimo e verdadeiro; qualidade que faz com que algo se torne importante para alguém. Atributo pessoal que incita respeito: admiro o seu valor. Enfim, a palavra valor é repleta de significados e ao mesmo tempo é relativo, pois o que é de grande valia para alguns acaba sendo descartado ou desprezado por outros. De tal maneira levo-os a pensar que a valorização tem que partir primeiramente de quem exerce o magistério, para só assim essa energia positiva chamada VALOR espalhe por toda a sociedade.
Mesmo depois de refletir ainda fica difícil dizer o valor ou fazer juízo de valores ao professor, pois são incalculáveis.
Aos meus mestres com carinho.
Alexirley Ramos, Deusdete Pereira, Adalto Trindade, Antônio Humberto, Maria Gorete Dantas, Júlio Ary Ricardo, Ester Pires, Maildes Cruz, Jailton Meira, Lourdes Amorim, Percília de Nalva Gomes, Jailson Rocha, Elaíse de Cássia Ricardo, Robson Caíres e Edilson Miranda












 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.