Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Um ano sem nosso professor Zé Dourado


Não poderíamos deixar passar mais um DIA DO PROFESSOR sem lembrar do nosso saudoso amigo e colega, Doutor Zé Dourado, que morreu a um ano atrás de forma trágica no dia dos professores, assassinado covardemente no local onde morava.
Acredito que a morte só exista para os que são esquecidos, os que não são lembrados, para os que são enterrados junto ao corpo em putrefação suas lembranças e seu legado. Tenho certeza que um professor nunca morre, pois seu legado continua vivo e transmitido de geração em geração por seus alunos e futuros docentes, onde transmitirá com força e voracidade. 
A história está aí para provar: Sócrates e Platão, o Mestre dos Mestres Jesus Cristo e seus apóstolos. Cristo é uma dessas provas vivas de mestres que é referência não somente na religião, mas na filosofia, na educação e na política, que um educador jamais morre, pois sua palavra continua viva dentro de nossos corações por mais de dois séculos e continuamos a perpetuá-la com força.
O mestre é imortal, pois sua palavra sempre estará viva e perpetuará o saber e a educação e desta maneira é nosso dever como educador não deixar essa palavra morrer, PROFESSOR. E sem sombra de dúvidas Zé Dourado é um destes mestres que jamais será esquecido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.