Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Ricardinho acaba com a hegemonia de médicos na prefeitura de Livramento de Nossa Senhora


O empresário Ricardo Ribeiro, Ricardinho, acabou com a hegemonia dos médicos à frente da administração municipal de Livramento de Nossa Senhora, vencendo Dr. Emerson Leal, médico com 55,31% dos votos válidos. Desde a emancipação de Livramento, quando Ursino de Souza Meira Júnior, assumiu a prefeitura em 06 de outubro de 1921, a exatamente 95 anos atrás, vários médicos assumiram o posto de prefeito. 

MANDACARU DA SERRA
O último cidadão não formado em medicina que assumiu o posto, foi o professor Fernando Ledo Santos Pereira, que desbancou nas eleições de 1992 tendo como vice Luiz Antônio, os médico Carlos Batista e o advogado Lourival Trindade. Desde então a prefeitura passou pelas mãos de Emerson Leal, Carlos Batista e Paulo Azevedo, todos formados em medicina.
Passados 24 anos, Ricardinho desbanca aquele que até então era o mito da política livramentense por jamais ter perdido uma eleição. A vitória de Ricardo Ribeiro ganha ainda mais importância não só por ter desbancado um velho cacique da política baiana, mas por ter acabado com a hegemonia de médicos no poder que já durara duas décadas.


EXTRAÍDO DO LIVRO LIVRAMENTO É DE NOSSA SENHORA - RAIMUNDO MARINHO/EDUARDO LESSA



FOTOS: REPRODUÇÃO

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.