Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Ausência de vereadores marca aprovação de contas

IMAGEM: REPRODUÇÃO
Durante sessão extraordinária, realizada na tarde desta sexta-feira, 22, os vereadores aprovaram por unanimidade as contas da gestão pública municipal, exercício 2014 da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, sob o comando do prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo (PMDB) e do vice-prefeito Gerardo Junior (PT). A sessão extraordinária antecedeu a ordinário, mas não contou com a presença de todos os vereadores que compõem o plenário da Casa de Leis. Por coincidência, todos os edis que hoje fazem parte ao bloco de oposição ao atual gestor, inclusive o Presidente da Casa, vereador Paulo Lessa (PP), que justificou sua ausência por motivo de viagem.

Os vereadores faltantes, além do presidente, foram Joaquim da Silva (Kinka) e Márcio Alan Dourado Castro, o 'Alan de Goncalinho', João de Amorim e Silva e José Souza Caires (Zé de Vital). Paulo Lessa foi substituído pelo vereador José Araújo, que não poupou críticas a postura dos vereadores faltantes. “Além desse, tinham outros projetos importantes para serem votados aqui hoje. Eles deveriam estar aqui presentes, a não ser que tivesse dado ou mandado para nós alguma justificativa de cada ausência”, disparou.

Foram 8 vereadores presentes, com 7 votos a favor, e uma abstenção. Votaram a favor os vereadores Jorge Lessa Caiau, Joaquim Bitenkourt, Marílio Machado Matias, José Araújo, Ronilton Carneiro Alves, Aparecido Lima e Uilton Nunes Dourado. O vereador Antônio Luiz rego optou por abster seu voto.

Em novembro do ano passado o Tribunal de Contas do Estado (TCM-BA) já havia aprovado, por unanimidade as contas de governo da Prefeitura de Livramento, referentes a 2014.

O prefeito Paulo Azevedo comentou o resultado das aprovações, e aproveitou para alfinetar a gestão de antecessor. “Hoje tenho o privilégio de ter 100% das minhas contas aprovadas pelo TCM e pela Câmara, todas por unanimidade. Ao contrário de gestores que passam 8 anos e tiveram 4 contas rejeitadas por fraudes e irregularidades”, disse.

Fonte (L12) 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.