Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Temporal deixa livramentenses aterrorizados em Campinas


Livramentenses que moram na região próxima ao Taquaral em Campinas ficaram aterrorizados com a tempestade desta madrugada que atingiu a cidade do interior paulista. Esta região de Campinas em São Paulo é habitada por livramentenses, em sua maioria do distrito de São Timóteo.
De acordo o Jornal Alto Taquaral, um tornado, provocado por ventos acima de 100 km/h passou por Campinas na madrugada deste sábado, causando um cenário de grande destruição em alguns locais. Não há notícias de feridos graves, mas os bairros Taquaral, São Quirino e o distrito de Sousas foram os que registraram mais estragos. Segundo a Defesa Civil da cidade, o tornado atingiu o Taquaral e seguiu em direção ao distrito de Sousas, passando pelo Galleria Shopping, que sofreu muitos estragos e permaneceu fechado no domingo. A mostra Campinas Decor, no Lago do Café, também foi interditada no domingo e as escolas no entorno do Taquaral ficarão sem aulas nessa segunda.
No bairro Taquaral o cenário de casas destelhadas, árvores e fiação elétrica no chão, era visto principalmente na avenida Almeida Garret (que vai da Lagoa do Taquaral até a Caixa d’Agua no bairro Alto Taquaral), avançando nas ruas perpendiculares. Os moradores ficaram sem água e sem luz desde a madrugada e durante todo o dia. 
De acordo informações de moradores, mais de 100 mil pessoas estão sem energia elétrica, decorrente dos estragos causados pela força do vento.







FOTOS: Jornal Alto Taquaral

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.