Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Ricardinho e diretor da UFBA discutem sobre Unidade de Ensino Superior em Livramento


De acordo o site Mandacaru da Serra, na quinta-feira passada (09) o diretor da Universidade Federal da Bahia, Campus Vitória da Conquista, professor Orlando Caires, falou com o pré-candidato a prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho), sobre a possibilidade de Livramento de Nossa Senhora ter uma base de estágio para estudantes de medicina daquela Universidade.
Conforme nota distribuída pela Coordenação de Comunicação da Rede Sustentabilidade, o bate papo foi na própria residência do casal Ricardinho e Leila. Havia alguns convidados, entre eles, representantes da Rede Sustentabilidade; do PC do B (Partido Comunista do Brasil) e PPL (Partido da Pátria Livre); da APLB-Sindicato; professores e estudantes.
Segundo Orlando Caires, da Rede de Conquista, que solicitou o encontro, a UFBA “tem interesse em saber sobre as possibilidades de o município oferecer condições de criação de uma base de estágio para estudantes do último ano do curso de Medicina da UFBA de Conquista”.
Disse que o objetivo é oferecer oportunidades adequadas de estágio, para o que considera necessária e importante a parceria com o Município. De acordo com a nota, “o pré-candidato Ricardinho disse que essa era uma boa notícia e que incluirá o exame dessa possibilidade no programa de um eventual governo seu”.
Acrescenta que “houve muito interesse, também, dos professores e estudantes, sobre a possibilidade de Livramento vir a ter uma unidade de ensino superior, como um campus da UFBA, por exemplo”. Caires disse que isso dependerá da mobilização da comunidade e empenho dos representantes políticos.
TEXTO EXTRAÍDO DO SITE: mandacarudaserra.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.