Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

ASAMIL finaliza construção de 95 cisternas de consumo na comunidade de Lagoa de Daniel.


Na tarde de hoje (17) o coordenador da Associação do Semi-Árido da Microrregião de Livramento – ASAMIL, Dilto Aguiar, esteve presente em Lagoa de Daniel para acompanhar a conclusão do projeto “Cisternas de Consumo” na comunidade. A visita teve também a presença do presidente da Associação Comunitária do Desenvolvimento do Povoado de Lagoa de Daniel - Sebastião Correia da Silva, que foi grande parceiro da ASAMIL durante o caminhar do projeto na comunidade.
Contando com o acompanhamento e a supervisão da equipe técnica da ASAMIL e um total de 12 pedreiros, a construção das tecnologias sociais de armazenamento de água em Lagoa de Daniel se iniciou no dia 4 de janeiro de 2016 e se encerrou no dia 16 de fevereiro do mesmo ano, prazo curto para quem há tanto tempo esperava por uma fonte de água de qualidade.
Em Lagoa de Daniel, que é distrito de Iguatemi – Livramento de Nossa Senhora, 95 famílias foram beneficiadas através do projeto e receberam a cisterna para consumo humano com capacidade de armazenamento de 16,000 litros de água.
As 95 cisternas juntas somam um total de 1 milhão e meio de litros de água que vão melhorar muito a saúde e a qualidade de vida dos moradores da região, além de garantir a universalização da água de consumo em Lagoa de Daniel.
O entusiasmo e a satisfação estavam evidentes nos olhares dos beneficiários visitados pelo coordenador de projetos na tarde de ontem; a senhora Maria Pires de Oliveira, de 75 anos de idade, confessa que há muito esperava pela cisterna mas que a esperança nunca lhe abandonou; o senhor Manoel João Filho, de 62 anos e também beneficiário, está muito contente e garante que a água da cisterna é de ótima qualidade, sendo até melhor do que a água da lagoa que a comunidade está acostumada consumir.
O projeto “Cisternas de Consumo” tem contrato celebrado entre a ASAMIL e o governo da Bahia através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia – SJDHDS e é apoiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.
O projeto visa atender 1.100 famílias da zona rural de Livramento inscritas no Cadastro Único dos Programas sociais do Governo Federal – CadÚnico, que não disponham de acesso regular a água potável.  As próximas comunidades que serão atendidas pelo projeto são Itapicuru dos Batistas e a região de Lourenço.

O coordenador de projetos e a equipe da ASAMIL agradecem por todo o apoio recebido por parte da comunidade de Lagoa de Daniel na execução dos trabalhos.

Fonte e fotos: ASCOM ASAMIL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.