Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

ASAMIL participa de cerimônia de inauguração do SETAF Sertão Produtivo em Brumado.


Na manhã de ontem (05), em Brumado, aconteceu a cerimônia de inauguração do escritório do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar – SETAF, que vai atender aos 19 municípios que compõe o Território de Identidade do Sertão Produtivo.
(Figura abaixo)

A cerimônia teve a presença do secretário de Desenvolvimento Rural - SDR, Jeronimo Rodrigues, prefeitos e vice prefeitos de diversos municípios, deputados, secretários de agricultura, lideranças populares, organizações da sociedade civil, entidades e movimentos da região que lutam pela convivência com o semiárido como a ASFAB, Divina Providência, ASAMIL, CEFORC, MPA e FETRAF Brasil.
O SETAF é um órgão ligado à SDR que tem por objetivo articular em um só lugar as diversas políticas públicas de apoio à agricultura familiar, promovendo a inclusão produtiva dos agricultores e servindo como uma ponte entre os trabalhadores do campo e governo. Ao todo serão 27 SETAF´s, um em cada território de identidade da Bahia, que irão facilitar o acesso a Assistência técnica, insumos, garantia safra, PAA e PNAE, regulação fundiária e outras políticas públicas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar no estado. Segundo o secretário Jeronimo Rodrigues, “Se não desenvolvermos o rural o país não se desenvolve, e o território do Sertão Produtivo tem que ser prioridade pelo potencial que tem”.
Os SETAFs são compostos por equipes técnicas da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e outros órgãos relacionados ao desenvolvimento rural.
Na cerimônia inaugural de ontem, representantes dos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Brumado, Caculé, Dom Basílio, Ibiassucê, Iuiú, Ituaçu, Malhada de Pedras, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Urandi, Caetité, Guanambi, Palmas de Monte Alto, Rio do Antônio e Lagoa Real assinaram os termos de adesão ao SEMAF - Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar, que vai trabalhar de forma articulada com o SETAF na esfera municipal.
O termo de adesão do município de Livramento foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia Jeronimo Rodrigues, por Nelson José, secretário municipal de agricultura representando o prefeito de Livramento Dr. Paulo, e como testemunha assinou o coordenador de projetos da ASAMIL Dilto Aguiar.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.