Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Livramento tem pouco a festejar no dia do professor.

FOTO: REPRODUÇÃO
Se olharmos no dicionário o significado do verbo FESTEJAR, veremos que é um verbo transitivo direto que tem como sinônimo fazer a festa a, ou em honra de. Comemorar, celebrar, enfim, é um momento de alegria de felicidade, mas, infelizmente a educação livramentense anda ou está de luto e não tem muito o que FESTEJAR.
Por ironia do destino, nas vésperas do dia do PROFESSOR recebemos a triste notícia do falecimento DAQUELE que representou a luta de um estudante de família humilde, que provou que através da educação e de muita dedicação um filho de agricultor pode ser chamado de DOUTOR JOSÉ APARECIDO, não é um doutor médico ou um doutor advogado, é um DOUTOR DOS DOUTORES, DOUTOR ZÉ DOURADO ERA UM PROFESSOR, PROFESSOR profissão mãe de todas as profissões, professor responsável por formar o doutor médico e o doutor advogado. Que o exemplo do simples ZÉ DOURADO, deixando as formalidades de lado até porque neste país professor não é tão respeitado, sirva de exemplo para nossos alunos e para nossos professores, pois ZÉ com a sua disciplina mostrou que a educação ainda é caminho para sucesso humano.
E que este luto que a educação livramentense está vivendo neste dia do PROFESSOR sirva para que nossos gestores, nossos professores, nossos pais de alunos e nossos alunos abram os olhos e percebam o quanto é importante um professor que faz a diferença, e ZÉ DOURADO foi sem dúvidas este profissional.

9 comentários:

  1. Por o reconhecimento publico da grande maioria dos cidadãos de destaque só vem pós existência.
    Esta nossa deficiência não contribuem para o nosso progresso social.
    Quando este moço ingressou na Universidade Estadual da Amazônia será que não merecia notoriedade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caixão esse moço era meu tio, ele era notável desde sempre!! Um sonhador nordestino que almejou fazer doutorado na melhor Universidade em Geografia e conseguiu , o nome dele deveria ser determinação, força e coragem!!Deixou muitas lacunas na nossa família!!

      Excluir
    2. Caixão esse moço era meu tio, ele era notável desde sempre!! Um sonhador nordestino que almejou fazer doutorado na melhor Universidade em Geografia e conseguiu , o nome dele deveria ser determinação, força e coragem!!Deixou muitas lacunas na nossa família!!

      Excluir
  2. Dourado nos deixa grandes ensinamentos, sua obstinação pelos seus sonhos, a valorização das coisas simples da vida e sua personalidade, amigo de todos, sorriso largo. Não foi só um colega professor, mas um amigo inigualável... Saudades sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Uma linda história de vida deste que tive a honra de compartilhar momentos de muita alegria, pude chamá -lo de amigo, e é com grande emoção que escrevo aqui, pois ainda dói a perda. Ele será sempre uma referência na educação. Saudades eternas.

    ResponderExcluir
  4. Uma linda história de vida deste que tive a honra de compartilhar momentos de muita alegria, pude chamá -lo de amigo, e é com grande emoção que escrevo aqui, pois ainda dói a perda. Ele será sempre uma referência na educação. Saudades eternas.

    ResponderExcluir
  5. Sou estudante de Pedagogia, mas todos os dias tinha o prazer de ver a alegria estampada no rosto dessa pessoa magnifica. E sim ele era notável onde estivesse e ERA, É e SEMPRE SERÁ referencias para muitos docentes e discentes.

    ResponderExcluir
  6. Grande profissional.....um perda precose.....

    ResponderExcluir
  7. Grande profissional.....um perda precose.....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.