Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Comunidade de Quixabeira constitui Associação Quilombola para lutar por seus direitos

FOTO: ASAMIL
No último sábado (19) na comunidade de Quixabeira, distrito de São Timóteo - Livramento de Nossa Senhora, a comunidade se reuniu com o objetivo de discutir a criação de uma Associação Comunitária.
O líder comunitário José Manoel dos Santos fez a abertura da reunião ressaltando a necessidade de se constituir uma associação na comunidade, tendo em vista que Quixabeira é reconhecida pela Fundação Palmares como comunidade quilombola e tem tido pouco acesso aos benefícios que lhe são de direito.
José Manoel convidou o coordenador da ASAMIL Dilto Aguiar para presidir os trabalhos e a professora Gilmara Gomes da escola municipal Barão de São Timóteo para secretariar.
Dilto falou da importância de uma associação e dos direitos e deveres dos associados na luta pelo desenvolvimento e melhoria da comunidade, em seguida foi franqueada a palavra para os presentes, onde houve várias perguntas e respostas até o tema ser compreendido por todos.

Ao final da reunião foi constituída com sucesso a Associação dos Quilombolas de Quixabeira e Região com um total de vinte e quatro (24) associados fundadores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.