Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Quer descobrir o que o Angu tem de melhor?


nome "angu" vem da palavra àgun do idioma africano fon da África Ocidental, onde a palavra se referia a uma papa de inhame sem tempero. A palavra também pode provir do ioruba a'ngu. Vale observar, entretanto, que, a partir de 1498, os portugueses começaram a propagar o milho pela costa africana, começando na bacia do CongoA palavra "angu" passou a ser usada no Brasil para papas feitas com farinha de mandioca ou de milho, as quais eram acompanhadas por miúdos de carne de vaca ou de porco. Com o tempo, a palavra "angu" passou a ser usada apenas para as papas feitas com fubá, enquanto as papas feitas de farinha de mandioca passaram a ser chamadas de pirão.
FONTE: Wikipédia.

Indo direto ao assunto, o time de São Timóteo participou na tarde de ontem de um jogo amistoso no povoado de Angu, próximo a Itanagé. O placar nem muito interessa, mas vamos lá:
1º jogo: São Timóteo 2 x 1 Angu;
2º jogo: São Timóteo 0 x 0 Angu.

Não sei o porquê daquele povoado receber um nome tão exótico, de uma comida típica de origem africana, já que tradicionalmente os povoados recebem nomes de lagoas, árvores ou de uma palavra de origem indígena, porém isso não vem ao caso neste momento, já que queremos relatar o que o Angu tem de melhor.
Primeiro, uma paisagem maravilhosa, fora do comum para uma região localizada em pleno sertão nordestino, depois um povo afável e hospitaleiro, e por fim uma comida tão boa quanto aquela que deu origem ao lugarejo.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.