Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

DOM ARMANDO BUCCIOL É REELEITO PARA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO LITÚRGICA DA CNBB


Durante a 53ª Assembleia Geral dos Bispo do Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida, Aparecida (SP), Dom Armando Bucciol, bispo de Livramento de Nossa Senhora foi reeleito Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, no período de 2015 a 2019.
A CNBB é formada por todos os bispo do Brasil, em exercício e eméritos (aposentados), e a Assembleia Geral é a reunião anual em que se definem e avalia os rumos de atuação da Igreja no Brasil. Institucionalmente esta Conferência é organizada através da Presidência: Presidente, Vice-Presidente e Secretário Geral; das doze Comissões Episcopais: responsáveis pela reflexão animações de diversos setores como  a Liturgia, a Catequese, o Dialogo Ecumênico, a Juventude... e dos Regionais: que são a divisão do País em Macrorregiões estaduais de maior afinidades religiosas e culturais.
Dom Armando está à frente da Comissão Litúrgica desde 2011, e se empenhado no acompanhamento, incentivo e promoção da Vida Litúrgica da Igreja no Brasil, através da articulação nos regionais. Além disso, se compele na edição da terceira edição típica do Missal Romano - livro usado nas celebrações das Missas no País inteiro - que quando concluída substituirá a segunda edição, da qual nos valemos atualmente.

 Dom Armando, que no último 18 de abril completou 11 anos à frente da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, prossegue neste serviço de relevância fundamental à vivência da Fé Católica em todo nosso País.
FONTE: DIOCESE DE LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.