Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Aberta mesa de negociação entre professores e a administração municipal


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), na Câmara de vereadores, a primeira reunião entre os sindicatos que defendem a categoria (APLB e SPEL) com a Comissão de Educação da Câmara e representantes do Executivo Municipal.
A reunião serviu para abrir a mesa de negociação, onde o executivo representado pelas secretarias de Educação, de Governo, de Administração e de Finanças puderam ouvir as principais reivindicações da categoria, que entre elas estão: cumprimento do Plano de Carreira, revisão do mesmo Plano, eleições diretas para diretor e vice diretor escolar, data base para pagamento do salário, parecer conclusivo sobre o enquadramento, critérios para licenças prêmio, convênio de assistência médica, entre outras.
É interessante ressaltar que este foi um grande passo para a construção de uma educação de melhor qualidade, mais justa e igualitária, uma educação de todos e para todos. Porque só se constrói uma democracia com abertura política, com participação popular e com humildade para ouvir e a partir de então discernir o que é melhor. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.