Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

IDEB de Livramento piora

De acordo divulgado pelo Ministério da Educação nesta sexta-feira (05) O Brasil superou as metas na educação propostas pelo  (MEC) para serem alcançadas em 2013 no ciclo inicial do ensino fundamental (de 1º ao 5º ano), mas ficou abaixo da meta projetada no ciclo final do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e no ensino médio, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O Ideb mostra que 60% das redes públicas do Brasil estão abaixo da meta nos anos finais do fundamental. Considerando só as redes estaduais, só 41,8% dos estados atingiram a meta do Ideb 2013 nos anos finais do fundamental. Considerando só as redes municipais, só 35,8% delas atingiram a meta
E infelizmente o município de Livramento de Nossa Senhora não faz parte destes 35,8%, estando em uma situação ainda pior, pois além de não alcançar as metas para o ensino fundamental I e II, o índice ainda caiu significativamente, como pode ser visto nas imagens abaixo.

ENSINO FUNDAMENTAL I



No ciclo inicial do ensino fundamental (1º ao 5º ano) o município caiu de 4,5 em 2011 para 4,0 em 2013, sendo que a meta a ser alcança neste ano era de 4,6.


ENSINO FUNDAMENTAL II



No ciclo final do ensino fundamental (6º ao 9º ano) a situação foi ainda pior, o município caiu de 3,7 em 2011 para 3,1 em 2013, sendo que a meta a ser alcança neste ano era de 4,4.

Portanto, mesmo com todos os investimentos que o governo federal diz está fazendo em educação, nota-se que há muito mais a fazer para melhorar não só os números (quantitativos) mas a qualidade da educação nacional, já que estes dados não retratam somente Livramento, mas um reflexo de como é precária a educação neste país.
ACESSE: CONFIRA O IDEB DE SUA ESCOLA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.