Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Dois times poderão ser excluídos do Campeonato Rural


Caso a LDL (Liga Desportiva Livramentense de Futebol) queira continuar com o bom trabalho que vem desempenhado e manter a boa organização do Campeonato Rural poderá está eliminando dois clubes no próximo Campeonato, já que o § 1º do Artigo 14º do Regulamento que rege o Campeonato Rural 2014 diz: "A equipe que não comparecer em 01 (um) jogo (W O) estará automaticamente eliminado e não poderá participar do próximo campeonato". E também relata no § 2º do mesmo artigo que: Também será punido pelo prazo de 01 (um) ano os atletas que deixarem de comparecerem na data marcada de sua equipe, sem justificativa aceita pela Liga, e a mesma venha sofrer um W x O.
E neste caso, duas equipes acabaram não comparecendo na última rodada do Campeonato, onde uma favoreceu a Lagoa Comprida, levando-a a classificação e a outra o Rio Abaixo livrando-o do rebaixamento, mas prejudicando a Rocinha que por conta disso foi rebaixado.
Lembrando que o W.O. ou Walkover (em inglês) é a atribuição de uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária está impossibilitada de competir. Isto pode acontecer devido a não existência de um número mínimo de esportistas necessários para uma partida, desqualificação, não-apresentação de uma equipe na data e hora estabelecidos, entre outros. O termo é aplicável no futebol e em outros esportes.
No futebol, por exemplo, um W.O. pode ocorrer pela não-apresentação de uma equipe com no máximo 11 jogadores e no mínimo 7, dos quais um tem que ser o goleiro. Se no decorrer da partida a equipe jogar com menos do que o mínimo (7 jogadores), quer seja por jogadores lesionados que não possam ser substituídos ou por expulsões, a equipe também perde por W.O.
Por tanto foi o que aconteceu com as duas partida que deveriam ser disputadas no último domingo (21/09) e acabou não acontecendo.
Agora é só esperar para ver o desenrolar desta história.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.