Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Alguns dados apresentados no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Livramento são preocupantes


O município de Livramento de Nossa Senhora realizou nesta manhã na Escola Municipal Rômulo Galvão o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado Edição  2013-2016. O encontro foi o momento para fazer um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município e refletir sobre os fatores de desigualdades como renda, cor da pele, gênero, idade, deficiências e local de moradia. Também foi o espaço de escuta e levantamento de propostas para a elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes.
Entre os diagnósticos apresentados dois chamaram bastante atenção. O primeiro foi sobre o aumento da mortalidade infantil em 71% nos últimos três anos, já que pulou de sete (07) para cada mil nascidos vivos em 2011 para 12 mortes a cada mil nascidos vivos em 2013. O outro dado preocupante é a mortalidade de crianças e jovens com idades entre 10 e 19 anos, já que em 2011 atingiu 26% dos jovens com esta faixa etária.
Desta maneira, nota-se que apesar de todos os esforços que tem sido realizados nos últimos anos, nossas crianças e adolescentes ainda encontram-se vulneráveis, e espaço como este realizado na manhã desta terça-feira (29/07) pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e  do Adolescente é um grande passo na construção de políticas públicas que garanta igualdade de oportunidades para crianças e jovens do nosso município.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.