Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

SÃO TIMÓTEO: Quando o político quer tudo fica mais fácil


A população de São Timóteo vem sofrendo já alguns anos com problemas de energia elétrica, quedas repentinas, queima de aparelhos eletrodomésticos, entre tantos outros decorrentes do aumento populacional da comunidade e o número cada dia maior de aparelhos que os moradores adquirem sendo que a rede elétrica e os transformadores continuam os mesmos há décadas.
ENTENDENDO A HISTÓRIA
Depois de muita reivindicação por parte dos moradores, produtores rurais e direção de escola foi entregue pelos políticos de Livramento um ofício encaminhado pela direção da UEBST ao Superintendente de Energia e Comunicações do estado da Bahia em Salvador, Dr Silvano Ragno, reivindicando a melhoria da rede elétrica.
Depois deste encontro na capital baiana tudo ficou mais fácil, já no dia seguinte o povoado recebeu a visita do representante técnico da COELBA, Sr. Eduardo, que analisou a real situação energética e educadamente ouviu as queixas de uma população impaciente e de mãos atadas. E após cinco dias de sua visita, a própria Companhia Elétrica baiana começou no dia de ontem (28/05) a troca de transformadores em algumas ruas de São Timóteo resolvendo parte dos problemas.
RESUMINDO
Este fato é mais uma prova que quando o político quer tudo fica mais fácil, e devido esta falta de querer que São Timóteo vive em um atraso fora do comum levando em conta seus mais de três século de existência, como: ruas sem pavimentação, lagoa afogada em lama, aterro e lixo, pouca estrutura nas áreas de saúde e educação, péssimo atendimento na área de comunicação (telefonia fixa e móvel), campo e quadra poliesportiva sem estrutura, estrada que liga Itanagé à Maniaçu e à Lagoa Real sem asfalto e cheia de buracos e costelas de vacas  somente no trecho que fica localizada dentro do município de Livramento, enfim, se fossemos digitar como deveria está São Timóteo, já que é uma vila centenária e comparada com povoados que surgiram séculos depois e se tornaram inclusive municípios, levaríamos dias escrevendo, o que não é fácil, mas quando o político quer... ai sim, a coisa é diferente!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.