Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Corpo de aluno da UFBA será enterrado neste domingo em Brumado

Protesto estudantes  (Foto: Eduardo Barbosa/ TV Bahia)
FOTO: Eduardo Barbosa/TV Bahia

De acordo o G1, o corpo do estudante de medicina veterinária da UFBA morto após um assalto em Salvador será enterrado nesse domingo (30), na cidade de Brumado, a 552 km da capital baiana.
Charles Müller dos Santos foi assassinado na noite de sexta-feira (28) em frente à residência universitária da UFBA, na Avenida Garibaldi, em Salvador. O corpo do jovem, que estava no Instituto Médico Legal, foi liberado no final da manhã deste sábado (29), depois da chegada da família, e levado para Brumado.
Segundo a polícia, por volta das 21h30 de sexta-feira, o rapaz estacionou o carro em frente à residência universitária para esperar uma amiga que mora no prédio. Em seguida, dois homens desceram de um táxi e abordaram o estudante. Charles foi baleado na cabeça quando tentava descer do veículo. Ele morreu na hora e os bandidos fugiram no carro dele.
“Pela forma que ele era, não tenho certeza de que ele teria reagido”, disse um dos amigos do jovem. “Eu fui fazer uma caminhada pela avenida e praticamente três minutos depois foi quando isso aconteceu”, relatou o estudante Deivson Mendes. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
PROTESTO
Na manhã deste sábado, colegas de Charles se reuniram no local do crime. Com os rostos pintados, o grupo fez um protesto pedindo justiça e mais segurança na residência universitária. Por causa do protesto, o trânsito ficou lento nas avenidas Garibaldi e Adhemar de Barros, até por volta das 13h.
Segundo os estudantes que moram na residência, na guarita que fica na frente do prédio, trabalha um funcionário que não fica armado. Ele é responsável por cuidar do patrimônio da universidade. “É tudo escuro, não tem policiamento”, revelou a estudante Mônica Souza.
A secretaria municipal de Ordem Pública informou que vai mandar uma equipe para fazer uma vistoria no local para apurar a denúncia sobre a falta de iluminação no local feita pelos estudantes. Já a Polícia Militar informou que são feitas rondas na Avenida Garibaldi.
FONTE: http://g1.globo.com/bahia/transito/noticia/2014/03/estudante-de-medicina-e-morto-e-grupo-protesta-em-salvador.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.