Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Câmara apresenta balanço do legislativo em 2013



Assessoria de Comunicação

 A Câmara de Vereadores de Livramento entrou em recesso parlamentar na última sexta-feira (20). Nesse ano segundo avaliação dos vereadores, a casa legislativa satisfez a expectativa de produtividade.  No total foram analisados e votados na casa 58 projetos de lei, realizadas cerca de cem indicações e apresentadas dezenas de moções, requerimentos e  projetos de Decretos Legislativos.
Durante esse período foram  promovidas mais de 45 Sessões Ordinárias, três  Sessões Extraordinárias, além de diversas  audiências públicas, a maioria relativa à apreciação do  projeto de Lei de diretrizes orçamentárias (LDO).
 O presidente João Amorim classificou  o resultado da Câmara neste primeiro ano como positivo. Disse ainda que esse saldo se dá, sobretudo, pelo acompanhamento dos colegas do legislativo no trabalho de fiscalização, criação de projetos, atendimento ao público, e outra ações  realizadas pelos parlamentares ao longo de 2013. “Foi um ano positivo. A Casa se envolveu de corpo e alma nos debates acerca das temáticas que envolvem nossa comunidade. Com audiências públicas, com sessões especiais e em pronunciamentos feitos na Tribuna, todos os vereadores deram contribuição”, comentou.
Durante a última sessão, o vereador Joaquim Bittencourt (Quinquinha), disse que  apesar de muitos vereadores estarem exercendo o primeiro mandato, a maioria se destacou na defesa de ações políticas voltadas para atender os reclames das comunidades. “Eu gostei de estar aqui este ano defendendo os interesses das comunidades que me elegeram, é uma pena que a região de Iguatemi que representa quase 30% do município não esteja recebendo a atenção devida do poder público”, comentou e aproveitou para desejar aos demais vereadores um feliz ano novo.
O líder da bancada de oposição também destacou a atuação do legislativo durante o ano.  "Quero agradecer a todos por esse clima de bem estar aqui na casa e também pela confiança que vocês me deram pela experiência.  Procuramos fazer o melhor, estamos nessa casa fazendo uma oposição de maneira séria, procurando  sempre estudar o que é correto" aponta Marilho.
O vereador Aparecido Lima criticou a saúde pública do município e disse esperar que em 2014 o executivo realize o que foi prometido em campanha. Para Jorge Lessa a gestão municipal deixou a desejar em 2013, mas o legislativo cumpriu o seu papel. "Quero parabenizar o presidente (João Amorim) pela maneira que está conduzindo essa casa, que deus ilumine os passos do prefeito para que possa buscar o melhor para nosso município", disse.
O vereador Paulo Lessa lembrou que já em Janeiro  o município contará com a  usina de asfalto do  Departamento de Infraestrutura do Estado (Derba). “O prefeito teve a coragem de recuperar toda a avenida Dr. Edilson Pontes, nossas ruas estão sinalizadas com semáforos, em mais uma demonstração da realização do prefeito de fazer obras que a população sempre desejou. Em breve teremos um portal  iluminado na entrada da nossa cidade, são essas iniciativas que vão dar uma nova cara a Livramento e embelezarão o município”, finalizou

Os vereadores encerraram a última  sessão do ano, dando as mãos e rezando o “Pai Nosso”, agradecendo a Deus pela atuação em 2013 e pedindo um 2014 de muita sabedoria para fazer o melhor para o povo livramentense.

Confira os destaques da última sessão.
Aprovação do Comsea -  O vereador Jorge Lessa Caiau louvou a iniciativa de  criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA. "É mais um conselho importante a ser criado no município, espero que o prefeito venha dar o suporte a esse conselho", afirmou.  A criação do Conselho foi aprovada por unanimidade.
Declaração de Utilidade Pública -  O Vereador Paulo Roberto Lessa Pereira apresentou um projeto de lei  declarando de Utilidade Pública o Centro Espirita Casa da Caridade. O projeto foi encaminhado para comissão de justiça e redação da Câmara para apreciação.
Regularização de Posses - Também na última sessão foi aprovado o projeto que autoriza a prefeitura a regularizar posse de terrenos, doados aos moradores na gestão do então prefeito Ulisses Lima. "Nós não queremos autorizar ninguém a doar 1 cm de terra, o que está prevendo a emenda é regulamentar e passar a escritura que já se encontra nas mãos de pessoas mais pobres e humildes”, declarou o vereador Paulo Lessa.  O Vereador Jorge Lessa também se declarou favorável. "Nós estamos agora dando ao prefeito autorização para que ele possa regulamentar, nós estamos avançando na lei”, afirmou.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.