Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Alunos do EMITEC ficam sem aula por conta de paralisação

 
SALAS VAZIAS

Depois da greve de 115 dias do ano passado, professores do estado aderem a mais uma paralisação, que teve início hoje e se estenderá até  a quinta - feira dia 25/04.
E por conta disso os alunos do Ensino Médio com Intermediação Tecnológicas da escola de São Timóteo e de outras do município que tem vínculo com o estado estarão com salas vazias até a próxima quinta.
Esse ato é uma adesão à paralisação nacional, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Indignados com a postura do governo que propõe incorporar parte da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) em março de 2014, a SEC informou que apresentou propostas de reajuste de 4% do salário e aumentos na gratificação de incentivo à pós graduação, de 5% para especialistas e mestres, e 10% para doutores. Segundo informações do Correio 24 Horas, hoje, governo e associações de professores se reúnem para discutirem o assunto. 
A desvalorização que o professor se encontra é lastimável, enquanto os governantes estouram os gastos públicos com sálarios exorbitantes para políticos e funcionários de cargo de confiança, o professor vive sem confiança e tendo ainda que brigar por um reajuste que mais parece "preço de banana", o que não é, até porque se fosse valeria a pena levando em conta o preço das frutas. E do jeito que está o "PISÃO" estipulado pelo governo, futuramente o professor terá que tirá-las da feira semanal.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.