Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Sagrado Magistério


A arte de lecionar é tão antiga quanto a própria humanidade, já que os ensinamentos sempre foram passados de pais para filhos desde as tribos mais primitivas.
A própria igreja católica, desde os tempos apostólicos ensinava que além da Sagrada Escritura, também era necessário para a formação doutrinal e moral da igreja, a Sagrada Tradição e o Sagrado Magistério.
Tal tríade abençoada ( Sagrada Escritura, Sagrada Tradição e Sagrado Magistério) foram e são responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção de toda a doutrina católica nestes vinte séculos de história cristã.
Sagrado magistério é aquele que forma médicos, engenheiros, advogados, juízes, garis, políticos (mesmo quando não foram alfabetizados), entre outros profissionais que atuam nos seus diversos afazeres e que esquecem da essência de sua formação.
O magistério é sagrado por si só, por consagrar homens e mulheres em suas mais diversas profissões. Tem que se entender que um dia tão importante como hoje (15/10) os profissionais do magistério (PROFESSORES) não buscam só valores financeiros, mas principalmente valores morais e reconhecimento, coisas que não tem acontecido na atualidade.

"A pessoa conscientizada tem uma compreensão diferente da história e de seu papel. Recusa acomodar-se, mobiliza-se, organiza-se para mudar o mundo"
PAULO FREIRE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.