Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

A seca começou agora...



Para os nordestinos o período da seca compreende-se entre o dia de São José (19 de março) ao dia de São Miguel (29 de setembro). Este ano o medo das consequências de uma longa estiagem começou antes mesmo de terminar o período de chuva, quando agricultores e criadores esperavam com fé as chuvas de março que acabaram não vindo.
Mas por incrível que pareça, a preocupação com a seca propriamente dita deu espaço a preocupações com as eleições e todo o desenrolar de seu processo, que por sinal foi longo e sendo antecipado, começando antes do previsto, assim como o período de estiagem nos últimos anos. Enquanto isso, pequenos produtores esqueciam que suas vacas magras precisavam de água e ração para dar prioridade à reuniões, carreatas, comícios, conversas de porta de boteco e outros da natureza.
Portanto a seca este ano começou muito mais tarde do que se esperava, começou depois do dia  07 de outubro, quando já de fato havia iniciado o período das águas, ou melhor dizendo, um período sem água(s).







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.