Chuva mudou a paisagem no distrito de São Timóteo
As fortes chuvas que tem caído nestes últimos quinze dias na região de São Timóteo tem mudado bastante a paisagem. Antes, árvores, arbustos e cactos acinzentados e contorcidos pela seca agora se tornaram plantas frondosas, verdes e bonitas, resultado do bom início das águas.
| PÉ DE SETE-CASCAS |
Na foto ao lado podemos ver um pé de sete-cascas, nome científico Handroanthus spongiosus, planta típica de nossa região que floresce ainda na seca na transição dos meses de setembro para outubro. Suas flores contrasta meio a vegetação seca a espera da tão sonhada chuva.
As fotos desta planta foram tiradas no início do mês de outubro nas divisas entre os municípios de Livramento, Caetité e Lagoa Real, próximo ao povoado de Contagem e chamam atenção pela beleza e vivacidade num ambiente tão seco e inóspito. Quem as ver nos períodos mais secos do ano jamais acreditaria que voltaria a vida, que voltaria a dar flores, a dar frutos e a gerar uma nova vida.
Mas estes são os segredos da natureza que se encondem atrás das coisas mais simples, como por exemplo uma pequena gota de chuva.
| ESTRADA QUE LIGA SÃO TIMÓTEO AO MUNICÍPIO DE LAGOA REAL |
Nenhum comentário: