REPERCUSSÃO: Vaquejada de Lagoa Real vira tema de teleaula em Salvador
A pequena cidade de Lagoa Real não para de surpreender, quando pensamos que o sucesso da vaquejada já chegou ao máximo, lá vem mais surpresas.
Desta vez aconteceu de forma despretensiosa quando a professora e mediadora do 1º ano do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica da Unidade Escolar Barão de São Timóteo, Nilda Prates, compartilhou através das redes sociais algumas fotos da sede do município e de seu principal evento cultural (a vaquejada).
Foi quando as professoras soteropolitanas de Língua Portuguesa: Bárbara Hurst, Fabiane Santana, Fátima Fonseca e Márcia Vieira não resistiram aos encantos da pequena e ilustre cidade do sudoeste baiano e fez questão de exaltar a beleza e a organização do município lagoarealense na teleaula de Língua Portuguesa transmitida hoje (02/06/2014) para todos os estudantes do EMITEC do estado da Bahia.
"O EMITec só no ano de 2013 atendia a 15.838 estudantes, com 660 telessalas, em 140 municípios. As aulas são transmitidas, via satélite, em tempo real, com mediadores em cada sala das escolas. Dessa forma, em áreas longínquas, onde era remota a possibilidade de levar a oferta educacional, acontecem as recepções de conteúdos educacionais ao vivo, que são transmitidas em sala-estúdio, implantada no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. O programa já foi premiado em 2012, no Congresso Internacional de Educação a Distância, na categoria inovação na educação."
FONTE: http://institucional.educacao.ba.gov.br/noticias/emitec-recebe-certificado-de-tecnologia-social-da-fundacao-banco-do-brasil
FOTOS QUE FORAM DIVULGADAS:
Nenhum comentário: