Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Novo secretário ainda não foi definido em Livramento


O prefeito Paulo Cesar Cardoso de Azevedo, de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, ainda não bateu o martelo quanto ao substituto do vereador Paulo Roberto Lessa Pereira, no comando da Secretaria Municipal da Educação. O nome do professor Rafael Messias Tanajura Lessa, apesar de ter sido divulgado como o novo titular da pasta, na verdade, não foi confirmado e parece ter sido colocado fora do páreo.
Por enquanto, deverá assumir interinamente o cargo a pedagoga e acadêmica de direito Wanda Cardoso Meira (foto), formada pela Universidade Católica do Salvador. É funcionária do município, lotada na própria Secretaria da Educação e Cultura, desde 1999. A favor dela há uma grande torcida pela nomeação definitiva.
Mas o prefeito Paulo Azevedo disse que ainda está amadurecendo o assunto, ouvindo mais pessoas, inclusive da própria Secretaria. Não revelou nomes, mas consta que recebeu muitas sugestões de nomes, além da própria Wanda Meira, como Maria Teresinha Meira Lima, Márcia Soares Oliveira, Jânio Soares Lima e o jornalista Raimundo Marinho.
A cautela do prefeito faz sentido, pois, além das mazelas gerais da Educação, no Brasil, em Livramento a situação foi agravada, nos últimos anos, exatamente pela rotatividade de gestão, ocorrida, em média, a cada dois anos. O setor abriga, hoje, um quadro de servidores abnegados, mas necessitando de reciclagem, e está com a estrutura física em frangalhos.
É preocupante o grau de deficiência de aprendizado apresentado pelos alunos da rede pública municipal quando chegam ao ensino médio. São evidentes os sinais de que, com raras exceções, a escola está desconectada dos alunos e suas necessidades. Não há resposta, por exemplo, para perguntas do tipo “com que objetivo estão estudando?”.

FONTE: http://mandacarudaserra.com.br/
* O texto foi extraído do site mandacaru da serra.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.