A educação como parâmetro para a transformação social
Em tempos de pessimismo educacionais onde diversas instituições se encontram desmotivadas por falta de anseios maiores, nota-se que é possível observar que a educação ainda é o meio de transformação da sociedade como um todo. A prova disso foi o excelente trabalho promovido pela Unidade Escolar Joaquim Alves de Oliveira em parceria com a Unidade Escolar Barão de São Timóteo neste sábado (08/06) onde realizaram a culminância do Projeto de esporte proposto pela Secretaria de Educação (SME) do município de Livramento de Nossa Senhora, cujo objetivo principal, o entrosamento entre as instituições de ensino e comunidade, visando um trabalho cooperativo e motivacional.
O evento contou com a participal de alunos dos ensinos fundamental e médio, professores, motoristas e pessoal de apoio da instituições envolvidas, moradores, além da participação dos representantes da SME( Alexirley. Givanildo, Jair e Vilson).
Além da organização, diga-se de passagem excelente, o que também chamou atenção foi a motivação com que as pessoas envolvidas trabalharam e se envolveram para que o evento obtivesse êxito, sem contar a postura de competitividade, de ética e respeito por parte dos estudantes envolvidos.
Entre as modalidades disputadas estão o baleado, o vôlei, o minicampo e o futebol, que foram praticados tanto pelos homens quanto pelas mulheres e culminou com uma partida de futebol entre os funcionários das duas escolas.
Ao final foi entregue pela direção da escola do Mucambo os troféus e medalhas as equipes vencedoras. Ressaltando que nessa culminância não houve vencidos ou vencedores mas a certeza de que há jeito para a educação e talvez o "ponta pé inicial" seja agora.
" Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"
Raul Seixas








Nenhum comentário: