Alunos do EMITEC ficam sem aula por conta de paralisação
![]() |
SALAS VAZIAS |
Depois da greve de 115 dias do ano passado, professores do estado aderem a mais uma paralisação, que teve início hoje e se estenderá até a quinta - feira dia 25/04.
E por conta disso os alunos do Ensino Médio com Intermediação Tecnológicas da escola de São Timóteo e de outras do município que tem vínculo com o estado estarão com salas vazias até a próxima quinta.
Esse ato é uma adesão à paralisação nacional, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Indignados com a postura do governo que propõe incorporar parte da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) em março de 2014, a SEC informou que apresentou propostas de reajuste de 4% do salário e aumentos na gratificação de incentivo à pós graduação, de 5% para especialistas e mestres, e 10% para doutores. Segundo informações do Correio 24 Horas, hoje, governo e associações de professores se reúnem para discutirem o assunto.
A desvalorização que o professor se encontra é lastimável, enquanto os governantes estouram os gastos públicos com sálarios exorbitantes para políticos e funcionários de cargo de confiança, o professor vive sem confiança e tendo ainda que brigar por um reajuste que mais parece "preço de banana", o que não é, até porque se fosse valeria a pena levando em conta o preço das frutas. E do jeito que está o "PISÃO" estipulado pelo governo, futuramente o professor terá que tirá-las da feira semanal.
Nenhum comentário: