21 anos de UEBST
A Unidade Escolar Barão de São Timóteo comemorou neste sábado (06/04) seus 21 anos. O evento foi organizado pela direção, professores e alunos da escola e realizado no Mercado Municipal. Foram convidados os ex-diretores Adalto Neiva Trindade, Elídia Nunes Dourado, Elaíse da Cássia Nunes Ricardo e Percília de Nalva Gomes da Silva além de pessoas que muito contribuíram pela educação da comunidade, como o professor Antônio Humberto de Oliveira e o Sr. Antônio Moreira Nunes.
Vale lembrar que a UEBST foi fundada no dia 02 de abril de 1992, pelo professor Adalto Trindade, na qual se tornou o primeiro diretor daquela instituição, e o nome "Barão de São Timóteo" foi dado pelo Sr Antônio Moreira em homenagem ao Barão Joaquim Augusto Spínola que viveu e fundou a comunidade no período colonial.
A UEBST surgiu diante a necessidade que a comunidade e comunidades vizinhas tinham na continuidade da formação de seus filhos, já que vila de São Timóteo só contava com o Ensino Primário que funcionava na Escola Municipal Arcúcio Oliveira da Silva, onde as aulas eram dadas pelos professores Antônio Humberto e Percília de Nalva. No ano de 2000 teve outra grande conquista, justamente na administração de Elídia Nunes Dourado, considerada uma das melhores diretoras que a escola já teve, a vinda do Ensino Médio onde a partir dali já começaria a Unidade de Ensino ter seus primeiros professores formados em Magistério, mais tarde muito destes ex-alunos passariam no concurso público realizado pela Prefeitura Municipal em 2007.
Ao final do evento de ontem foi cantado o hino da escola, de autoria dos ex-alunos Claudinei Lima e Maria Quitéria e foi feita uma homenagem póstuma a ex-alunos e ao ex-diretor Pedro Amorim que muito contribuíram para que acontecesse estes 21 anos de UEBST e infelizmente não estão mais entre nós.
Nenhum comentário: