Header Ads

Ads Top
Últimas Notícias
recent

Boato sobre corrente de privacidade no Facebook

IMAGEM: REPRODUÇÃO
Uma corrente de 'Eu não autorizo' costuma aparecer no Facebook vez ou outra. Ela convida usuários da rede social a postar em seus perfis um texto afirmando que não autorizam o uso de suas informações pessoais e fotos a partir de uma determinada data. 
O texto original da corrente surgiu em 2012. Na última semana, uma nova publicação foi feita, com pequenos ajustes, mas ainda insistindo no mesmo tom de "proibir o Facebook" de utilizar dados dos usuário, usando um argumento falso de que a rede é uma "entidade pública".
Alguns usuários chegaram a publicar textos "permitindo" o Facebook de usar toda e qualquer informação. Segundo informações do site Tech Tudo, a rede social fez questão de desmentir a situação e disse que o boato é falso. 
PrivacidadeA única forma segura de evitar que seus dados possam ser visualizados por terceiros (publicamente), de uma forma que você considere agressiva à sua privacidade, é certificando-se de que seus posts são visíveis apenas para as pessoas que você deseja. É fácil configurar o Facebook para se comportar dessa forma.
"Sempre circulam rumores de que o Facebook está fazendo mudanças relacionadas a propriedade da informação e do conteúdo que as pessoas postam na plataforma", disse um porta voz da rede social no Brasil.
Inclusive, de acordo com o Tech Tudo, o Facebook não é uma entidade pública, mas uma corporação de capital aberto, cujas ações são negociadas na bolsa de valores (NASDAQ), mas não existe nenhuma ligação entre o caráter da organização e sua postura enquanto rede social na Internet. 
O termo entidade pública é vago e não tem ligação real com o modelo de capital aberto da empresa, usado apenas para dar um "ar de legitimidade" à falsa corrente.
Confira o texto integral da corrente:
"EU TAMBÉM NÃO AUTORIZO!!! A partir de “X” de junho de 2016, não dou permissão ao Facebook ou às entidades associadas ao Facebook para usar minhas imagens, informação ou publicações, tanto do passado como do futuro.
FONTE: CORREIO24HORAS

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.